quarta-feira, 14 de abril de 2010

DPO e maior segurança voltam a ser discutidos

 Na última semana de março passado, na sede da Câmara Empresarial de Cons. Paulino, o movimento “Nova Conselheiro” promoveu importante reunião sobre segurança pública no 6º distrito. Estiveram presentes, além de diversos comerciantes e empresários de Cons. Paulino, o comandante do 11º BPM, tenente-coronel James Barros, do representante da Guarda Municipal e Posturas de Nova Friburgo, major Pitaluga, e do então presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Zury Maurer.
         Inúmeras explanações, abordagens, sugestões e principalmente reivindicações foram apresentadas, como especialmente da construção de uma unidade de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no distrito, sonho antigo da comunidade conselheirense, inclusive objeto de diversas matérias reivindicatórias veiculadas pelo JORNAL DE CONSELHEIRO em sua primeira fase, no início dos anos da década de 90.
         “Conselheiro Paulino possui vários bairros, todos com difícil acesso e com pontos críticos... Ainda sem tem um DPO aqui e pela falta de efetivo, o nosso trabalho de prevenção tem sido feito através de operações ostensivas nas ruas e investigações compartilhadas com a Polícia Civil.  Por isso, pedimos também cada vez mais que a população utilize a denúncia como principal fonte de prevenção”, frisou James Barros. O presidente do Conseg ainda na época, Zury Maurer também teceu considerações bastante importante com relação a urgente de maior atenção à segurança pública em Conselheiro Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário