quarta-feira, 14 de abril de 2010

UPA de Conselheiro vai ser inaugurada dia 26

Unidade de Pronto Atendimento está chegando para melhorar atenção à saúde em Conselheiro
         Mesmo sendo em termos populacionais o maior dos distritos de Nova Friburgo, Conselheiro Paulino também na área da saúde sempre sofreu com a o descaso e falta de falta de melhor atenção, se limitando assim a ser servido apenas pela Policlínica Dr° Valdir Costa localizada próximo a quadra da escola Alunos do Samba. Agora, Conselheiro estará ganhando a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, um mini-hospital que já quase pronto às margens da Av. Roberto Silveira, ao lado da sede da Faol, cuja inauguração estava prevista para o dia 26 do mês passado e também para este dia 15, mas que agora está prevista para ser entregue dia 26 deste mês de abril, mediante a possibilidade de agenda do governador Sérgio Cabral.
         Conquista importante para Conselheiro Paulino, esta UPA chega como fruto de empenhos conjuntos e união de esforços do Movimento “Nova Conselheiro”, indicações a nível estadual apresentadas pelos deputados locais Olney Botelho e Rogério Cabral, assim como também da atual administração do prefeito Heródoto Bento de Melo e claro, participação também direta do governo do Rio de Janeiro, através do Secretário Estadual de Saúde Sérgio Cortes.
         Construída de forma bastante rápida em terreno de 1.500 metros, com início de suas obras no carnaval passado, esta UPA vem a ser a primeira de Nova Friburgo e prestará até trezentos atendimentos diários funcionando 24 horas, incluindo casos de urgência de baixa e média complexidade, contando também com o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Nesta UPA, os pacientes poderão fazer consultas, exames e ainda receber medicamentos. Esta unidade contará também com consultórios de pediatria, clínica médica e odontologica, além de poder realizar exames raios-X e laboratoriais, com funcionamento de salas para sutura, medicação e nebulização. Haverá dez leitos onde pacientes poderão ficar em observação por até 48 horas, enquanto na ala infantil, funcionarão três leitos, assim como duas ambulâncias (UTI Móvel) e um carro para emergência e parada cardíaca, estarão ao dispor dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário