quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rádio 87 FM - A Rádio de Conselheiro Paulino

         Acompanhando a modernidade dos tempos e merecendo também no tocante a comunicação, ter uma emissora de rádio, assim como já existiu e volta a existir agora jornal impresso, a Rádio Conselheiro Fm também chegou para ficar neste nosso simpático e progressista 6º distrito de Nova Friburgo.
         O começo não foi nada fácil. Foram dez anos esperando a autorização do Ministério das Comunicações, através da Anatel que só liberou a concessão em 15 de outubro de 2008. Foi essa a data do início do funcionamento da Rádio Conselheiro Fm, que na época ocupava a freqüência 104,9. Um dos diretores da rádio, o José Augusto, mais conhecido como Gutinho, disse que a criação de uma rádio de Conselheiro surgiu “da vontade de ter vez e voz”, no que é totalmente apoiado pelo também diretor Valcenir Faria. “Nosso objetivo era e é difundir as idéias, a cultura e os talentos de Conselheiro, assim como de toda Nova Friburgo”, declarou Gutinho.
         Hoje funcionando na freqüência 87,7, a rádio Conselheiro FM tem uma programação musical eclética que vai do forró ao gospel e conta muito com a participação dos ouvintes, que interagem com os locutores através do telefone, MSN, orkut e até twiter. Gutinho destaca ainda que a rádio também está preocupada em levar informação ao público e por isso a programação sempre conta com notícias sobre meio ambiente, saúde e tudo aquilo que possa promover um maior bem-estar social. “A rádio Conselheiro Fm está aberta à comunidade, queremos ser sempre parceiros do povo”, afirmou Gutinho complementando que a emissora não tem discriminação quanto a cor, credo ou status social. “Aqui todos podem participar”, concluiu o diretor.
         Hoje a rádio está no ar das seis da manhã a meia noite, sendo que a programação ao vivo vai das 6:00 às 18 horas e vale dizer que todos os locutores são “filhos” de Conselheiro, ou seja, moram aqui. Segundo os diretores da rádio, a emissora já atinge 80% da audiência do distrito de Conselheiro Paulino e de acordo com o site radios.com, a emissora foi segunda mais acessada em Nova Friburgo nestes últimos tempos.
         Ainda de acordo com Gutinho, a 87,7 está sempre buscando inovar e por isso foi para avenida este ano fazer a cobertura ao vivo do carnaval friburguense e também da apuração. “Foi um desafio, mas fomos muito bem recebidos pela AFI (Associação Friburguense de Imprensa). Vencemos este desafio e mostramos que temos capacidade”, alegrou-se Gutinho. E agora há a previsão de uma nova cobertura ao vivo para a inauguração da UPA. É esperar e conferir. Para o futuro, o diretor afirma que a emissora já está se preparando para a chegada do rádio digital e ele espera que a 87,7 consiga levar mais auto-estima para a população de Conselheiro e que a rádio contribua para desenvolvimento de pessoas com consciência ambiental, cultural, social e de cidadania.
         Se quiser acompanhar um pouco mais do trabalho da Conselheiro Fm, é só sintonizar em 87,7 ou acessar www.radioconselheirofm.com.br.

7 comentários:

  1. estou desesperada presiço muito de ajuda me ajude ,o meu sogro morra ai em conselheiro e nos estamos sem noticias nenhuma sou morradora do rio e nao estou conseguindo falar por telefone e muito facil achalo pois ele e caseiro do colegio feliciano da costa o nome dele e jose ,me ajude a achar meu sogro meu nome e luciana meu lulurscosta@yahoo.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  2. onde estão os desabrigados? lista de sobreviventes? procuramos marlei, claudinho seu filho e seu pai claudio. email desperadehousewife@oi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marlei antiga moradora de Padre miguel no rio de janeiro. mora na av. dos ferroviários, proximo ao rio e a um brizolão. favor sua família anseia de noticias . Alguem poderia dar o tel ou informar se estão bem? desperadehousewife@oi.com .br

    ResponderExcluir
  4. amgs nao esta dand mas para escutar a radio aq en olaria pela enterneth? bjs

    ResponderExcluir
  5. A Sumicity informa a seus clientes que esta Funcionando normalmente,
    É já estamos realizando novas instalações em todos os bairros da cidade.
    Solicite a Internet da Sumicity pelo telefone: (022) 2522-0724
    Temos viabilidade para atender toda a população com nosso sinal de internet.

    Estamos solidarios a toda a nossa população.

    Contatos pelo telefone:
    Nova Friburgo: (022) 2522-0724

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de falar com alguem do jornal, moro em conselheiro, ms passo na sede e está sempre fechada... ( 22 ) 9717-1992 , jonas.

    ResponderExcluir
  7. OI SOU ELAINE DO PRADO E SEMPRE PESSO MUSICAS PARA MEUS IRMAO AMO MUITO ESSA RADIO E PRINCIPALMENTE VCS QUE NOS DAO MUITA ATENÇAO E CARINHO UM ABRAÇO PARA TODOS VCS E CONTINUEM COM ESE LINDO TRABALHO BEIJAOO

    ResponderExcluir