quarta-feira, 14 de abril de 2010

EDITORIAL: Estamos de volta!

         “Como deixa claro o ditado de ‘quem volta não erra caminho’, após circulação da nossa última edição no passado, a de nº 104 – Ano 7 - em 2 de fevereiro de 1998, este órgão de comunicação que vem a ser o primeiro e novamente único jornal impresso de um distrito de Nova Friburgo, volta a existir e circular.
         Além da oportunidade que procuramos conceder a nós mesmos, observamos que ao longo destes doze anos de inatividade, praticamente nada mudou ou evoluiu em termos de imprensa impressa em Conselheiro Paulino, que no campo da mídia eletrônica no entanto, passou a contar de algum tempo para cá, com uma emissora de rádio, a Conselheiro Fm 87,7.
         Com este retorno às atividades jornalísticas em Conselheiro, assim como ousamos fazer a partir da edição n° 1 (foto reprodução abaixo) de “estreia” do JdeC que saiu no período de 15 a 31 de maio de 1991, voltamos a contemplar este nosso “pequeno grande distrito”, um verdadeiro gigante dentro de Nova Friburgo em termos de população, assim como detentor de grandes comércios e indústrias, para noticiar e informar coisas boas e positivas. Desde que lançamos, há 19 anos, a primeira edição do JdeC, sabemos que tudo continua a mesma coisa quanto a um aspecto: o da imprensa, sobretudo a escrita, abordar e noticiar Conselheiro Paulino em geral, destacando mais circunstâncias sensacionalistas e um tanto quanto depreciativas, tais como enchentes, desastres, assassinatos, assaltos, apreensões de drogas, armas ou maus elementos, fatos estes que evidentemente não devem ficar escondidos e que acontecem em quaisquer bairros, distritos, cidades, estados e países do mundo. Claro que não nos isentaremos de também veicular este tipo de noticiário, porém, daremos destaques mais acentuadamente, como no passado, aos bons acontecimentos, grandes realizações e conquistas, assim também abordando a história, cultura, esporte, saúde, educação, sociedade e progresso de nossa terra. Ao tocarmos nesta tecla, torna-se relevante deixar claro, que não estamos contestando a postura de outros jornais, como é o caso de A Voz da Serra, o maior e mais importante veículo de comunicação impressa de Nova Friburgo e região, que evidentemente não é um periódico exclusivo ou mais voltado para Conselheiro especificamente assim como para nenhum outro distrito friburguense, o que o editorialmente direcionar suas abordagens para o município como um todo.
         Enfim, para realmente mostrar com mais ênfase e destaque o distrito de Conselheiro que conhecemos, que cresce e evolui cada vez mais, é que o Jornal de Conselheiro está de volta. E para isso, queremos que o JdeC seja mesmo de Conselheiro, seja de todos de Conselheiro, indistintamente. Com nosso empenho e propósito de procurar fazer o melhor possível, vocês podem contar conosco, assim como desejamos também contar com todos vocês! E cá prá nós, se Conselheiro tem uma população estimada em torno de 50 mil habitantes; se tem, conforme afirmam também muitas autoridades da área política e econômica, uma participação que já ultrapassa a 60% da arrecadação global de Nova Friburgo; se tem grande quantidade de estabelecimentos de todos os portes, ramos e segmentos; se tem fortes indústrias, importantes entidades & instituições e acima de tudo, tem um povo ordeiro, amigo e trabalhador, POR QUE TAMBÉM NÃO TER OU VOLTAR A TER O SEU PRÓPRIO JORNAL? Então, vamos que vamos!
         Com cordial e fraterno abraço a todos”,
Luiz Antonio Dias
jornalista & editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário